terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Pobre Fado

Pobre fado que eu adorei...tão feio te vejo agora.
O fado é uma das coisas que podemos afirmar que é verdadeiramente de origem Portuguêsa.Grande pena que eu sinto que os fadistas de hoje não o cantam com dignidade e respeitar-lhe as humildes origens.Tem gráça que alguns fadistas de hoje até dizem que não gostam do ambiente das casas de fado.Isto é algo de curiosidade porque é contrário às raíses do fado em que era canção do gingão e não dos marqueses.Um fadista tem que ser humilde,de conversa e sobretudo pessoa em que o povo tenha acesso.Claro,isto é apenas a minha opinião e tenho direito a espressar que,com um pouco de desgosto,vejo hoje o fado malogrado e com pouco sentimento.Temos que acompanhar a evolução do mundo e tal se justifica mas acho que será dificíl o fado ter outra vez fadistas como até o final da decada de 1980.